O novo coronavírus está testando o mundo, nossa sociedade e nós como cidadãos. Tudo que era considerado normal em nossas vidas diárias foi suspenso. Vida, saúde e emprego estão ameaçados. Por isso, para ajudar na tarefa de trabalharmos juntos para desenvolver soluções para uma das maiores crises deste século, DIGG – Agência Sueca para Digitalização, Hack for Sweden, Openhack e o Governo da Suécia promovem, de 03 a 06/04, o Hack The Crisis, uma edição especial e online do Hack For Sweden.
Evento tem como objetivo reunir representantes do setor público, setor privado, academia, organizações sem fins lucrativos e cidadãos para projetar, testar e executar ideias para o futuro da Suécia e do mundo, que possam criar soluções que ajudem a salvar vidas, comunidades e negócios afetados pela pandemia. As inscrições estão abertas para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, e podem ser feitas individualmente ou em equipe.
Clique aqui para mais informações e para garantir seu lugar.
Sobre o Hack For Sweden
O Hack for Sweden começou em 2014 como uma hackathon (uma maratona competição acelerada em inovação) que visa promover o uso de dados abertos. De lá pra cá, a iniciativa cresceu significativamente e hoje cria valiosos vínculos entre mais de 100 atores públicos e privados diferentes integrantes do ecossistema de inovação da Suécia.
De acordo com a OCDE, o Hack for Sweden é hoje um bom exemplo de como cidadãos, empresas, sociedade civil e outras partes interessadas podem se envolver na co-criação de iniciativas sociais orientadas por dados.